A importância de estarmos revestidos da Armadura de Deus - Jovens Visionários
SUBTOTAL :

Social 2015

Inicio
A importância de estarmos revestidos da Armadura de Deus

A importância de estarmos revestidos da Armadura de Deus

Short Description:

Product Description

Saiba o que isso representa na vida de uma pessoa


Você sabe o que é e para que serve uma armadura?

Utilizada normalmente para proteção pessoal, ela nada mais é do que uma vestimenta, primordialmente de metal, utilizada por soldados, guerreiros e cavaleiros como um escudo durante a batalha.

Trazendo para o lado espiritual, você provavelmente já ouviu falar sobre a
Armadura de Deus. Esse tipo de “proteção” é citado na Bíblia Sagrada (no livro de Efésios, capítulo 6, dos versículos 10 ao 20) como um dos maiores meios de defesa de um cristão. Mas não são todos que se atentam às ordenanças da Bíblia e fazem dessa Armadura a sua “cobertura”, por isso, padecem quando enfrentam as dificuldades da vida.

É bom deixar bem claro que enquanto o ser humano estiver aqui nesta Terra, sempre passará por lutas e dificuldades. É por isso que Deus, por meio da Bíblia, orienta que devemos estar fortalecidos nEle e na força do Seu poder. Na verdade, Ele apenas quer nos dizer que devemos estar preparados para o que der e vier, pois todos nós (cristãos ou não) enfrentaremos contratempos e problemas.


Distantes dos verdadeiros ensinamentos


Que o diga a hoje designer de interiores Larissa dos Santos Ferreira (foto ao lado), de 26 anos, que praticamente nasceu na Igreja – ela frequentava a Universal com a mãe desde pouco mais de 1 ano de idade –, contudo, chegou uma época – perto dos 13 anos – em que, embora estivesse fisicamente lá, mantinha-se bem longe dos ensinamentos adquiridos.

“Só queria saber de amizades, namoro, curtições. Mentia, enganava para ter o que queria e não dava a menor importância à família, nem aos conselhos dos meus pais, pastores, obreiros, muito menos da Bíblia. O mundo me atraía demais. Por achar que estava ‘presa’ de casa para a escola e para a igreja, decidi ‘viver’, conhecer, experimentar as coisas lá fora”, relembra a jovem, que passou a viver em função do que os outros falavam e pensavam.

Porém, com o passar do tempo, todo aquele colorido que ela achava ter sido a melhor escolha foi ficando cinza. “Perdi o prazer nas coisas, nada mais me agradava, nem era bom o suficiente para mim. Nesta época, entrei em depressão, a ponto de querer acabar com a minha vida”, comenta.

Com a corretora de imóveis, Jessica Alves da Silva
(foto abaixo), de 24 anos, a situação não foi muito diferente. Segundo conta, aos 16 começou a frequentar a Igreja, mas, na realidade, ela diz que ia às reuniões apenas “por medo de ir para o inferno”.

 “Ao mesmo tempo que frequentava as reuniões, vivia buscando orientações de pessoas vazias, que nada tinham a ver com a fé que era passada, portanto, nada de bom acrescentavam à minha vida. Então, nos dias difíceis, quando tudo ia mal, eu não tinha forças para vencer a nada”, diz.
Já Neilza Ferreira da Conceição (foto abaixo), de 21 anos, era extremamente sentimental, o que lhe impedia de agir com mais firmeza, bem como de resolver os seus conflitos e problemas.

“Tinha um vazio fora do comum. Estando dentro da igreja, eu até ouvia as orientações bíblicas, mas as ignorava. Por isso, continuava a sofrer. Fácil era me mostrar certinha dentro da Igreja; bastava sair que logo me transformava. Vivia um grande engano, uma mentira, isso porque eu me deixava levar por tudo e todos, menos pelo essencial: Deus”, justifica.


Frias na fé

Infelizmente, essa tem sido a condição de muitas pessoas dentro das igrejas. Para o Bispo Edir Macedo, líder da Universal, muitas não sabem por que estão frias na fé e caindo.

“A verdade é que elas têm deixado de ouvir a Palavra de Deus, ou seja, elas ouvem a palavra de todo mundo, dos amigos, do namorado, menos os conselhos de Deus. Aí é que está o problema”, falava o bispo em uma das transmissões pela Rede Aleluia de rádio.

E foi exatamente o que aconteceu com Larissa, Jessica e Neilza. Elas ouviam a Palavra de Deus, mas não praticavam; queriam as respostas, mas não se revestiam do primordial: a “Armadura de Deus”.
De acordo com o bispo Macedo, é aí que está o grande perigo. Quando as pessoas deixam os princípios da fé e não se revestem dessa “Armadura”, as setas do mal as atingem.

“O diabo não dorme, nem descansa, tampouco tira férias, ele está sempre atuando, agindo e procurando motivos para nos fazer cair. No entanto, se estivermos vestidos da ‘Armadura de Deus’ quem poderá nos destruir? A pessoa que, hoje, está prostrada e destruída, tem vivido assim porque não atentou para o conselho do Espírito Santo, quando Ele diz:
‘... tomai toda a armadura de Deus.’ Ou seja, não basta você ter fé, ser batizada nas águas ou com o Espírito Santo. Você tem de estar permanentemente com a ‘Armadura de Deus’, a fim de se tornar inabalável diante dos ataques satânicos”, aconselha o bispo.

Larissa é prova disso. Ela só alcançou uma mudança positiva quando passou a dar ouvidos e a praticar a Palavra de Deus. “A paz que tenho hoje é inigualável. Minha família me vê como um referencial. Na profissão, deslanchei; sentimentalmente, também mudou.”

Já Jessica, que estava cansada de administrar os problemas, um dia decidiu assumir a Deus, colocando-O à frente de suas batalhas. “Fiz dEle o meu melhor amigo, me revesti dessa ‘Armadura’, por isso, nada mais me atinge. Sou completa e feliz.”

Neilza também se encontrou. “Não deixei de passar por problemas, porém tenho uma força dentro de mim que mas me faz vencer a tudo.”

Se você também deseja ter essa “Armadura”, participe ainda hoje de uma reunião na Universal. Encontre o endereço mais perto de sua casa, acessando www.universal.org/enderecos/.

0 Reviews:

Post Your Review