Evangelização ultrapassa barreiras da exclusão e alcança detentos em manicômio da Paraíba - Jovens Visionários
SUBTOTAL :

Social 2015

Inicio
Evangelização ultrapassa barreiras da exclusão e alcança detentos em manicômio da Paraíba

Evangelização ultrapassa barreiras da exclusão e alcança detentos em manicômio da Paraíba

Short Description:

Product Description

Voluntários também se dedicam a projetos sociais dentro do presídio



Como em toda unidade prisional, os muros da Penitenciária de Psiquiatria Forense – mais conhecida como o Manicômio Judiciário da Paraíba – são altos e separam pessoas que cometeram algum delito da sociedade. Ao todo, são 85 homens, entre sentenciados e provisórios, que sofrem com algum transtorno psiquiátrico. Eles dividem não só a mesma rotina, mas um passado com histórico de homicídios, lesões corporais e violência doméstica.

Porém, o desfecho dessas histórias começou a mudar desde que o grupo de evangelização da Universal ultrapassou as barreiras da exclusão e iniciou um trabalho social no manicômio, em dezembro de 2013.

Em pouco tempo, a mudança de comportamento dos internos, que participam ativamente dos encontros da Universal dentro da unidade, chamou atenção da diretoria. “Paulatinamente, os presidiários começaram a se portar de outra forma, falando e até se vestindo diferente. É um verdadeiro trabalho de conversão, pois aqueles que se encontram encarcerados necessitam de apoio para mudar”, afirma Rogério Gominho, diretor da penitenciária, que também acredita que esse seja o caminho para a reabilitação dos detentos.

Transformação de vida

O interno Geová Gomes (foto ao lado durante batismo), de 48 anos, está cumprindo pena há 2 anos. Mesmo longe dos dois filhos, foi atrás das grades que ele alcançou mais do que a liberdade poderia proporcionar. “Depois que começaram as visitas da Universal, eu tenho me sentido um novo homem. Já me batizei nas águas e minha família, que estava ausente, tem me visitado toda quinzena. Tenho recebido muito apoio aqui.”

Apoio Social

No dia 13 de março último, os voluntários, acompanhados pelo pastor Miguel Soares, responsável pela evangelização dos presídios na Paraíba, ofereceram aos detentos um café da manhã especial. Depois, os internos receberam os cuidados de cabeleireiros e manicures, durante a ação social que acontece mensalmente no local.

Se você tem algum amigo ou familiar preso e deseja uma visita, converse com um pastor ou bispo na Universal mais próxima de sua casa e informe-se.Se você já foi evangelizado dentro de um presídio, compartilhe sua experiência nos comentários.

Assista abaixo uma matéria sobre o batismo nas águas que aconteceu no Manicômio da Paraíba:

  

0 Reviews:

Post Your Review